segunda-feira, 7 de março de 2011

Aloé Vera, uma farmácia em sua casa


Esta plantinha que aqui vêm tem um verdadeiro poder curativo. Existem muitos relatos na internet sobre os seus poderes depurativos e curativos.

Cá em casa ela serve essencialmente para cortes e queimaduras, já que tem uma acção regenerativa sobre a pele.

Serve também para picadas de insectos, basta cortar uma folhinha e passar na pele. É o gel que ela contém que é benéfico para cicatrizar e regenerar.

É uma planta de pouca manutenção e que pode ser bem útil em casa. Dá para poupar em produtos de farmácia!

E vocês também têm uma Aloé Vera? E como a utilizam?
Contem-me tudo!

11 comentários:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Tenho mas é raro usar!
:)

An@ disse...

Eu não tenho mas já experimentei numa borbulha infectada e ela começou a secar! Verdade!

Essa planta é um espectáculo dá para várias coisas.

Beijokas

COMANDANTE LUNETA disse...

Eu não tenho mas gostava de ter, nem que fosse só para decoração ;)

PINTA ROXA disse...

Como diz o ditado Dá Deus nozes a quem não tem dentes....

Os meus pais têm dois ou três enormes no quintal e não lhe damos nenhum valor.
Acho que tenho de olhar para o cacto com outros olhos...
boa segunda feira.

Anónimo disse...

Costumo comprar em gel (quanto maior for a percentagem de aloé vera, melhor; deve ser de 80-100%)e aplico directamente em queimaduras, urticária, picadas de mosquitos ou de melgas, borbulhas e no Verão depois da exposição solar. Não quero outra coisa: como tenho alergia a algumas plantas e faço urticária de contacto, o gel é a única coisa que garantidamente alivia as bolhas e a comichão...). Não é barato, mas rende muitíssimo.

Marta, Leça da Palmeira.

Sabi disse...

Olá! Estou há imenso tempo à procura e nunca encontro.. onde é que compraste a tua? Gosto da planta, acho-a muito bonita, mas também me interessa ter para as (muitas) queimaduras de cozinha :)

Poupadinha disse...

Sabi:

Esta foi dada pela minha mãe, mas tenta num horto.:)

Tinosga disse...

Parabens pelo blog. Gosto imenso...
Sou adepta do aloé. Há já alguns anos curei, por duas vezes, uma ulcera no estomago, com o xarope de aloé-vera(mais conhecido pelo xarope dos franciscanos), que preparei em casa.
Iogurtes com aloé gosto muito :-)
Cristina Coelho

Luísa disse...

Cá por casa também temos :-D
beijinhos

Anónimo disse...

Tenho de arranjar uma!

Obrigado.

@ LM disse...

Eu uso produtos produzidos pela Forever Living, a maior produtora de produtos a base de aloe vera.
São muito bons.
Quem se interessar em ser um representante da Forever Living é só me procurar.
(94)8101 5442
falelm@live.com
Obrigado.

Related Posts with Thumbnails