terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vinagre para amaciar o cabelo


A Luísa deixou aqui uma sugestão, e assim que terminou o amaciador cá de casa resolvi experimentar:
água e vinagre para amaciar o cabelo. E não é que funciona!
O cheiro não é dos mais agradáveis, mas depois de seco já não cheira a nada
Parece que também funciona com limão, hei-de experimentar, o cheiro deve ser mais agradável, mas fiquei muito satisfeita.
É destas coisas que gosto, económicas, ecológicas, saudáveis e que funcionam!
Obrigada Luísa!

16 comentários:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Não fica mesmo nada cheirar a vinagre?
É que eu gosto deste cheiro nas saladas, mas pela casa e em mim abomino... é um cheiro que me irrita profundamente... vá-se lá saber pq!

Poupadinha disse...

Depois de seco já não cheira, mas ainda falta experimentar o limão.
O limão cheira muito bem!

Anabela disse...

Olá,

Eu era super dependente de amaciador, usava carradas para me conseguir pentear, depois decidi utilizar esse método que falas e até dei a dica no meu blog. Depois com o tempo fui deixando de utilizar isso também, por nada de especial, apenas porque vi que o meu cabelo conseguiu fazer a desintoxicação dos químicos dos amaciadores e passou a ficar muito bonito, suave e fácil de pentear. Hoje apenas utilizo champô.

Foi um percurso relativamente curto e do qual estou muito orgulhosa porque o meu corpo agradece.

Ah e nunca mais me caiu tanto cabelo, nem mesmo depois da gravidez!

Bjs,
Anabela

Poupadinha disse...

A sério? Já não precisas do amaciador?
Isso era óptimo, espero que também me aconteça o mesmo, eheh!

Luísa disse...

De nada Poupadinha :-D
É mais barato e ecológico e eu adoro a conjugação destas duas premissas.

Para além do cabelo também usamos o vinagre em vez do abrilhantador da máquina da loiça, amaciador da roupa (na máquina) e lavamos os vidros com ele.
Usamos um vinagre de cebola.
beijinhos

Poupadinha disse...

Não conhecia vinagre de cebola!
Cá em casa também uso vinagre para as limpezas, e é fantástico o poder de limpeza do vinagre.

arKana disse...

olá!
eu uso água fria!
viro a cabeça para baixo (embora devesse fazê-lo em todo o corpo, brr) e deixo correr a água, baixando a temperatura aos poucos até ficar fria (para não custar tanto). Mas tens de deixar ficar mesmo fria. Saberás quando é suficiente, quando passares as mãos... fica sedoso e tem um benefício mais: tonifica o cérebro ehehe
Beijos

Poupadinha disse...

Bolas, isso é bom no verão. Com o frio ainda fico com o cérebro congelado, ahahah!

Sissamar disse...

Por acaso sabia que podia substituir o amaciador da roupa, mas não sabia que dava tb para o cabelo!
Vou experimentar!
Beijinhos

100 Pretensões disse...

Essa eu não sabia,é uma boa dica :)
beijinhos*

Dama das Camélias disse...

Amaciador para a roupa é que eu não fazia ideia!!! Mas para o cabelo, com tantos exemplos ainda vou experimentar... mas confesso que o cheiro não me agrada nada. Acontece que a tinta seca imenso o cabelo e farto-me de pôr máscaras.

Se der resultado para além de poupar ainda fico com menos queda!?
Óptimo!

Beijinhos

An@ disse...

É verdade sim, dá brilho ao cabelo que também já experimentei!

Beijos

Carla disse...

Obrigado pela dica, vou experimentar.
Bjs :)

Teresa disse...

Olá Poupadinha,
Eu também uso o vinagre no cabelo princialmente poruqe torna o cabelo mais brilhante.
E é verdade, o cheiro desaparece depois do cabelo seco.
Ttambém uso o vinagre na máquina de lavar roupa para evitar que a máquina ganhe tanto calcário com a água.
Bjs
Teresa C.

aprendereorganizar disse...

Já tinha ouvido falar, mas tenho algum receio...

A Flor disse...

Cuidado que o vinagre e o limão também aclaram o cabelo, se usares com frequência és capaz de notar uma mudança na cor.

Related Posts with Thumbnails