segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Os meus limões


Este é um cantinho da minha varanda, as plantinhas estão a precisar de manutenção, eu sei, é que o sol quando chega aqui é mesmo forte.
No cantino está o limoeiro carregadinho, se tiver sorte e não vier por aí um vendaval, vou ter uma grande colheita. Eu digo isto porque em Fevereiro deste ano tinha 3 limões pequeninos e com o mau tempo eles foram pelo ar. É que além do sol tem o problema desta zona ser muito ventosa.






Já estão tão crescidinhos, espero que se aguentem.
Se tal como eu tem um espacinho, de preferência menos ventoso, onde possa colocar uma ou mais árvores de fruto, ervas aromáticas, etc, experimente, vai ver que sai mais em conta e é biológico.
Adorava ter uma casinha (podia ser pequena para não ter muito que limpar) com um bocadinho de terreno (igualmente pequeno senão tornava-me agricultora) para poder plantar árvores de fruto e alguns legumes. Quem sabe um dia...

5 comentários:

Sissamar disse...

Eu já tive um limoeiro, dava limões o ano inteiro, eram enormes, chegava a dar aos sacos de supermercado á minha vizinha e á familia, mas depois começaram a vir muito cascudos, eram enormes mas mais cascas que outra coisa, depois, começaram a vir quase sem sumo e resolvi tira-la e plantei uma cerejeira lolol
Beijinhos

aprendereorganizar disse...

Já me passou pela cabeça plantar muita coisa na minha varanda mas confesso que o limoeiro é sem dúvida original;)

Dama das Camélias disse...

Olha, eu tenho uma árvore que já aqui estava, mas nunca me deu uma única romã!! E ainda por cima dizem que é mesmo boa muito doce... Acho que não nasci para agricultora, nem mesmo para plantas tenho jeito!

Um limoeiro é que dava jeito, quando quero arroz doce nunca tenho nenhum limão.

Beijinhos

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Bela horta :))

Bricolar e Poupar disse...

Ena, o limoeiro está mesmo carregadinho!

Related Posts with Thumbnails